Para muitos, o calor pede uma cervejinha, um vinho branco ou uma espumante no fim do dia, no happy hour, na beira da praia, nos churrascos do final de semana... Mas, a depender da frequência, da quantidade e o objetivo que se tem, é necessário rever e diminuir o consumo, visto que estas bebidas contêm toxinas e calorias, não agregam saúde e podem contribuir para o aumento da gordura corporal e a redução da massa muscular.
Bebidas não alcoólicas e de baixa caloria colocadas em taça ou vendidas em garrafas long neck ou lata podem cumprir bem o papel, visto remetem às bebidas alcoólicas. Abaixo, algumas sugestões de bebidas que podem ser suas aliadas:
Água saborizada (feita em casa):
A boa e velha água saborizada pode ser a bebida de escolha para não ficar com a mão vazia, beber algo com sabor e sem calorias.
Encha uma taça com gelo, adicione suco de limão siciliano, folhinhas de hortelã e água com gás. Essa combinação fica ótima! Mas as possibilidades são muitas!
Água saborizada pronta:
As marcas Crystal e Água da Pedra já contam com águas saborizadas em suas linhas, na versão garrafinha plástica e lata, respectivamente.
Com sabor suave e sem calorias, ficam ótimas bem geladinhas!
Chá gelado (feito em casa):
Sachês de chá pensados para infusão em água gelada são boas alternativas, inclusive para levar em viagem, pois ocupam pouco espaço na mala e tem alta durabilidade.
Pegue um copo grande e bonito, adicione bastante gelo e faça a infusão com água. Eu adoro!!!
Chá gelado (long neck ou lata):
Chás gelados com corantes e adoçantes artificiais tem aos montes, mas atualmente temos também marcas com produtos bem legais. A Dêvi e a Brazô produzem chás gelados, em lata e long neck, ambos com boa lista de ingredientes e saborosos. Recomendo!
Kombucha:
A kombucha pode conter ~alguma~ quantidade de álcool, mas é uma quantidade bem pequena, sendo uma alternativa super interessante, exceto para pessoas com contraindicação, como gestantes e dependentes químicos.
Pela fermentação e formação de gás, tanto o sabor quanto o aspecto podem remeter às bebidas alcoólicas. Ajuda a dar aquela enganada, sabe? Rsss!
Adoro colocar frutas vermelhas congeladas em taça e servir kombucha sabor, uva, morango ou frutas vermelhas. Fica a dica!
Bebida de colágeno (diluída em casa):
Algumas marcas contam com colágenos em pó com boa lista de ingredientes e ótimo sabor. Diluir a dose em água gelada e servir em uma taça bonita pode contribuir para alcance da recomendação de ingestão proteica diária, hidratação e para realização de um ritual em algum momento do dia.
Bebida de colágeno pronta:
A Nutrify lançou um drink de colágeno em lata, com ótima lista de ingredientes e com "carinha" de happy hour. Eu gostei muito da proposta. Vale a pena experimentar!
Bebida vitaminada (diluída em casa):
A Essential Nutrition tem em sua linha um "suco vitaminado" em pó para diluir em água e servir como um substituto de bebidas açucaradas (refrigerantes e sucos de pacote). A lista de ingredientes conta com fruta de verdade e adoçante estévia. Além de ser uma alternativa como "drink", pode ser uma opção para as crianças!
Energético saudável:
Energéticos convencionais são açucarados e contam com maus ingredientes. Entretanto, as marcas Organique e Essential Nutrition contam com bons produtos. Na versão lata, podem ser consumidos sozinhos ou utilizados como ingrediente para um drink sem álcool.
Hard seltzer:
Este último ~contém álcool~, porém se propõe a ser uma bebida mais leve, composta por água, frutas e álcool. Caso você consuma bebidas alcoólicas, a fim de reduzir ainda mais seu teor alcoólico, minha sugestão é utiliza-lo como ingrediente para drinks, combinando-o, por exemplo, com frutas picadas, ervas e/ou especiarias e água com gás. Já provei da marca Joví e gostei.
>>> Confira meus cupons de desconto da Bá Kombucha, Nutrify e mais: AQUI. :)
Eaí, curtiu as dicas? Aproveita para compartilhar com aquela pessoa que pode se interessar! :)
Com carinho,
Nutricionista Júlia Lorenzon
Comments