Como diz a minha antiga depiladora: "As pessoas não querem apenas o cinema, elas querem também, a pipoquinha!", referindo-se ao fato de que um gasto leva à outros. Rsss! E é verdade. Poucos são aqueles que sentam na cadeira do cinema com as mãos abanando. O que mais vemos são pipocas com cheiro de manteiga, chocolates açucarados e latas de refrigerante.
Visto que estes alimentos citados, são poucos saudáveis, selecionei 14 snacks saudáveis para você considerar levar na sua próxima ida ao cinema. Lembre-se: toda refeição é uma oportunidade para comer bem e aumentar as chances de obter bons resultados visando emagrecimento, ganho de massa muscular, longevidade e etc. Faça boas escolhas!
Barras de cereal, frutas ou proteína: o mercado conta com boas opções. Quanto mais enxuta for a lista de produto, melhor. Quanto menos nomes difíceis de pronunciar, melhor também. Existem produtos bons que fogem dessa regra, mas, ainda assim, gosto dela. Outra dica é o aplicativo Desrotulando. Use-o!
Pipocas saudáveis: para diminuir as chances de erro, busque as versões salgadas, evitando açúcares de adição.
Salgadinhos saudáveis: alternativas assadas, com menos sódio e ingredientes mais naturais estão cada vez mais comuns nas prateleiras do supermercado.
Amendoim e oleaginosas: na versão in natura ou apenas torrada e salgada são opções super nutritivas, mas cuide as quantidades, pois concentram calorias por serem naturalmente fonte de gorduras. Considere umas 30g, em média.
Queijo desidratado: fonte de proteínas e cálcio, este snack é uma delícia. Por concentrar mais sódio e gorduras, indico dar especial atenção à porção, para evitar excessos.
Chocolate 70% cacau: se você é do time do chocolate, considere levar um chocolate com alto percentual de cacau, com mais antioxidantes e fibras.
Snacks de grão de bico: você pode fazer em casa e levar em um pote fechado. Gostoso e um ótimo substituto da "pipoca de cinema".
Chips de alga marinha: super alternativa para quem está em emagrecimento, visto que são baxíssimas em calorias. São crocantes e levinhas.
Granola sem açúcar em embalagem individual: granolas em pacotes pequenos funcionam bem como snack, pois são saborosas e crocantes.
Chips de vegetais: você encontra em pacotinhos ou em lojas de produtos a granel. Válido ler a a lista de ingredientes, para se certificar da ausência de gordura vegetal e corantes artificiais.
Biscoitos proteicos: acho que é a mais nova tendência do "mundo fitness" e eu adoro essa proposta. Biscoitos são muito bem aceitos, mas são opções ruins para lanche, de forma geral. Enriquecidos com proteína, tornam-se opções interessantes.
Frutas vermelhas: estas frutas são baixas em calorias e tem "cara de belisco". Leve-as em um potinho, preferencialmente em bolsinha térmica.
Frutas secas: damascos, ameixas e passas são boas opções para levar na bolsa, visto que ocupam pouco espaço. Combina-las com amendoim/oleaginosas é uma ótima ideia para garantir mais saciedade.
Maçã desidratada: a mesma que se usa para chás, funciona perfeitamente como snack. Cheirosa, docinha e gostosa!
Gostou das sugestões?
Lembre-se: todas as informações aqui presentes têm caráter informativo e não substituem uma consulta com nutricionista. Converse com a sua, consulta uma. :)
Com carinho,
Nutricionista Júlia Lorenzon
Comments