top of page

Lugares para uma refeição saudável em Porto Alegre

Atualizado: 6 de set. de 2021



Porto Alegre, minha cidade, é cheia de boas opções quando a ideia é comer uma refeição saudável em um lugar agradável.


No momento em que escrevo, pouco faço isso devido a pandemia, mas muito fiz. E quero deixar aqui esse registro já que tenho a esperança de que voltaremos a poder fazer isso com tranquilidade em breve e contando também com a possibilidade de tele-entrega e pegue e leve.


Seguem os meus preferidos:


Urban Farmcy: proposta plant based, sem lácteos e sem carne, mas com opção de incluir ovo em alguns preparos. A comida é ultra saborosa e atende as expectativas para um café, lanche ou almoço/jantar. Um bom lugar para levar aquele seu amigo que acha que tudo que é natureba é ruim.


Eat Kitchen: se propõe a oferecer comida de verdade para todos os gostos (com ou sem carne) e com porções fartas. O ambiente é muito agradável e se for até lá, experimente o blondie (é delicioso).


La Rouge: restaurante vegano com uma comida linda e gostosa! Ele surpreende pela aparência dos pratos e pelo cuidado na combinação de textura e sabores.


Raw: restaurante vegano e que preconiza alimentos crus ou cozidos com métodos que envolvem baixas temperaturas. A comida tem o estilo comfort food, com cremes, risotos e doces sem açúcar muito deliciosos!


Doralice: restaurante que tem como carro-chefe os sanduíches (lindos e diferentões) e os bowls (com composição nutritiva e balanceada) que agradam à veganos, vegetarianos e àqueles que comem de tudo.


Espero que vocês curtam essas dicas!


Muito obrigada! :)



17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page