top of page

3 bebidas que te ajudam a emagrecer

Quando o assunto é emagrecimento, precisamos pensar em uma dieta hipocalórica, com menos calorias em relação àquelas que você precisa para manter o peso. Além disso, essa dieta precisa ser nutritiva para que você se sinta disposto e tenha saciedade ao longo do dia.

Bebidas alcoólicas, refrigerantes convencionais, sucos de pacote e achocolatados são exemplos de bebidas que pouco combinam com emagrecimento. Não que você não possa consumi-las durante o processo, mas elas apresentam características que não contribuem para uma alimentação baixa em calorias e para sinalização hormonal favorável.

Em contrapartida, algumas bebidas podem ser aliadas. São elas:


1) Água:

A água contribui para o funcionamento intestinal, absorção de vitaminas, regulação da temperatura corporal, mais disposição e bom funcionamento imunológico. Muitos são os benefícios de uma boa hidratação.

No emagrecimento, ela pode contribuir muito para uma adequada percepção de fome e saciedade. Quando desidratados, tendemos a buscar água, mas muitas vezes não temos o hábito de consumir a "água pura" e nestes casos corremos o risco de buscar por alimentos, a fim de obte-la, visto que feijão, purê, iogurte e etc. contêm água. Isto é, corremos o risco de buscar por alimentos sem estar realmente com fome.

Hidrate-se com água e facilite sua vida. Calcule seu peso corporal em quilos X 30 a 35ml (exemplo: 70kg X 30 = 2,1l/dia) para saber o quanto tomar por dia.


2) Chá verde:

O chá verde é um dos fitoterápicos mais bem estudados e mostra efeitos positivos no processo, pela ação termogênica, de acelarar o metabolismo.

Com intuito terapêutico, o ideal é comprar as folhas secas - de boa procedência - e preparar uma infusão, usando 1 colher de sopa da erva para 150-200ml de água quente. A dose efeito adequada é de 3 xícaras por dia por 90 dias. Após 90 dias, parece que o corpo passa a se acostumar e passamos a não ter o mesmo efeito.

Chás em sachê são opções muito legais, mas não conseguimos estimar as concentrações do ativo, então para este fim mais terapêutico, indico as folhas secas mesmo. Sobre chás estilo FeelGood, você já sabe minha opinião, né? Rs!



bebida para emagrecer
Bebidas proteicas tipo UHT

3) Bebida proteica:

Bebidas proteicas, como whey protein/proteína da carne/proteína vegana em pó com água ou leite ou batido com frutas, colágeno hidrolisado diluído em água e bebidas proteicas prontas (as do tipo YoPro) são interessantes, pois geram saciedade e contribuem para uma adequada ingestão de proteínas (ingestão esta necessária para preservação da massa muscular).

Para estas opções, é muito importante realizar a leitura de ingredientes e optar por boas marcas, aquelas com menos aditivos e sem corantes e adoçantes artificiais. Já adianto que a YoPro não está entre as minhas indicações. Rs!

Para whey protein e afins e colágenos, sugiro as marcas EssentialNutrition, Nutrify e PuraVida (use o cupom 11095 para 10% de desconto nas compras feitas no site da PuraVida).




bebidas para emagrecer
Bebida proteica e termogênico

Dica de receita:

Ingredientes:

- 200ml de leite de amêndoas;

- 1 colher de chá de matchá (um tipo de chá verde);

- 1/2 scoop de proteína (de qualidade) em pó sabor baunilha.


Modo de fazer:

Se gelado: misturar todos os ingredientes com mixer ou liquidificador e servir com gelo;

Se quente: aquecer o leite junto com o matchá (sem deixar ferver). Em uma xícara, diluir a proteína em um pouco de água morna e acrescentar o leite quente.

>>> Esta bebida é leve, sacia e contém ativos termogênicos. Pode ser veganda, desde que se utilize uma proteína com este característica.


Rendimento: 1 porção

Calorias por porção: 145kcal

Proteína por porção: 15g



>>> Para um plano alimentar que considere suas necessidades e preferências. Consulte uma nutricionista. Converse com a sua! :)


E aí? Curtiu estas dicas?

Aproveita e envia para quem possa se interessar! :)



Com carinho,


Nutricionista Júlia Lorenzon



111 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page