top of page

10 lanches nutritivos para levar na bolsa

Nesta semana que se inicia, participarei como visitante de um evento muito bacana sobre tecnologia e inovação, o South Summit. Serão três dias onde provavelmente não conseguirei manter meus horários de almoço e lanche da tarde, mas procurarei levar algumas coisas na bolsa (para evitar cair no pão de queijo com capuccino da cafeteria! :P).

Lanches mais práticos geralmente são ricos em amido e açúcares e baixos em fibras, proteínas e boas gorduras. Falo aqui dos cRub Social e Malvita da vida, sabe? Definitivamente estas não são boas opções.

Sei que você também sente necessidade de opções que (1) não exigem refrigeração, (2) não vão lambuzar sua bolsa/mochila e (3) são fáceis de abrir e comer. Por isto, separei aqui 10 opções:


1) Frutas liofilizadas:

A liofilização é uma tecnologia de secagem do alimento por remoção de água através da sublimação (transformação de gelo em vapor). O método preserva boa parte das características do alimento, como formato, cor e nutrientes.

Estes produtos podem ser encontrados em redes grandes de supermercado e em lojas de produtos naturais.

2) Tâmara recheada com castanha do pará:

Compre tâmara jumbo/medjoul, que é graúda, cremosa por dentro e muito saborosa (é diferente da tâmara seca). Corte na metade e recheie com castanha do pará.

Enrole em papel filme e coloque em um pote (leve) com tampa para facilitar o transporte.


3) Barra de fruta:

As barras de cereais já são bem conhecidas, mas muitas vezes tem uma lista de ingredientes ruim. Gosto da ideia de barras de fruta que as vezes vêm adicionadas de oleaginosas e/ou sementes.

Estes produtos podem ser encontrados em redes grandes de supermercado e em lojas de produtos naturais.

4) Barra de proteína:

Barras de proteína podem ser boas opções, mas exigem leitura de lista de ingredientes. Tem muita barrinha ruim por aí! Dê preferência àquelas com lista de ingredientes mais enxuta, com menos nomes desconhecidos e sem gordura vegetal, xarope de glicose/frutose e adoçantes artificiais (aspartame, ciclamato monossódico, sacarina sódica e sucralose).

Boas opções são as das marcas: Harts, PincBar, Nutrify e Pura Vida.

Conte com descontos exclusivos nos sites Nutrify (cupom: julialorenzon) e PuraVida (cupom: 11095).


5) Granola low carb (embalagem individual):

Granolas baixas em carboidratos geralmente têm como base coco, oleaginosas (castanhas, amêndoas...) e sementes (chia, linhaça...) e são adoçadas com adoçantes/edulcorantes naturais (eritritol, estévia, taumatina...). Por serem fonte de fibras e gorduras fornecem saciedade.

Você pode colocar uma porção (+-30g) em um potinho leve ou saquinho para alimentos ou optar por marcas que já contam com embalagens individuais.

Boas opções são as das marcas: Harts, GranoSquare e Pura Vida (esta última tem a opção de embalagem individual).

Conte com desconto exclusivo no site PuraVida (cupom: 11095).


6) Amendoim cri cri sem açúcar (embalagem individual):

Amendoim cri cri é uma delícia e já temos no mercado a opção dele sem açúcar (adoçada com adoçante natural) e em uma embalagem de porção individual que impede exageros. Rs!

Este produto pode ser encontrado em redes grandes de supermercado.


7) Mariola/banananda sem açúcar:

Opte por aquelas que são quase "banana e só" (geralmente tem algum conservante de boas, como sorbato de potássio). Tem também a opção adicionada de açaí.


8) Pó de bebida proteica (embalagem individual):

Garrafinhas plásticas com uma dose de proteína em pó feitas para você somente adicionar água e chacoalhar para poder consumir são boas alternativas.

Obs: use água gelada, faz bastante diferença.

Estes produtos podem ser encontrados em farmácias grandes e em lojas de produtos naturais.

9) Biscoitos e salgadinhos proteicos:

Biscoitos e salgadinhos são clássicos para lanches (nem sempre saudáveis). As pessoas adoram opções que tem "essa carinha" e a indústria de alimentos vêm criando alternativas bem interessantes, com boa lista de ingredientes, teor mais elevado de proteínas e em embalagens individuais.

Boas opções são as das marcas: WheyViv, Brazô, Essential Nutrition e Pura Vida.

Conte com desconto exclusivo no site PuraVida (cupom: 11095).

10) Grão de bico assado ou oleaginosas (embalagem individual):

Você pode preparar seu grão de bico assado e temperado (receita da Ritinha Lobo aqui) e armazenar uma porção em pote ou saco plástico para alimentos para facilitar o transporte ou fazer o mesmo armazenamento com oleaginosas. Mas você já encontra opções destes produtos em embalagens individuaus em supermercados, lojas de produtos naturais e farmácias grandes. Comida de verdade com cara de salgadinho. :)


Faça testes, veja o que funciona pra ti e inicie ou mantenha suas boas escolhas. Comer bem não é um bicho de sete cabeças, mas exige organização. Precisa ser uma de suas prioridades.


Com carinho,


Nutri Júlia Lorenzon

153 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page